Novo patrocínio fortalece Campeonato Mineiro de 2017

Sistema de cooperativas de crédito substitui rede de supermercados e estabelece acordo “dentro dos padrões de mercado”

A partir da temporada 2017, o Campeonato Mineiro tem um novo patrocinador. O Sicoob investiu no torneio e estampará sua marca nos jogos do Estadual no ano que vem. O sistema de cooperativas de crédito substitui uma rede de supermercados. É a primeira vez que a instituição realiza esse incentivo.

De acordo com a empresa, o futebol é acompanhado por milhares de torcedores, tendo um apelo maior. Segundo o departamento de comunicação do Sicoob, além do futebol ser um esporte popular, a modalidade chega a todo o Estado. “É igual a nossa cooperativa, que está em lugares em que um banco geralmente não está. São mais de 500 municípios mineiros”, afirma o sistema de cooperativas de crédito, por meio de comunicado.

O vínculo acertado é para a edição de 2017. A instituição, porém, não descarta um trabalho mais duradouro. “Como é a primeira vez, vamos estudar a melhor forma de explorar essa parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Dependendo dos resultados, após analisar como foi aceito, temos a intenção de continuar”, completa o comunicado da assessoria de imprensa do Sicoob.

Uma cláusula contratual impede que, tanto a FMF quanto o Sicoob divulguem os valores acertados para o patrocínio master do Campeonato Mineiro. Entretanto, a cooperativa afirma que o negócio foi realizado dentro dos padrões adotados pelo mercado.

De acordo com calendário divulgado pela FMF, a competição deverá começar no dia 29 de janeiro, com a final marcada para o dia 7 de maio. Serão 60 jogos na etapa regular, além dos confrontos da semifinal e final.

Segundo o BC, suas projeções indicam um IPCA – a inflação oficial – ao redor de 6,6% para este ano e entre 4,4% e 4,7% para 2017. Para 2018, a estimativa varia de 3,6% a 4,6%.

Fonte: Jornal O Tempo