Sicoob sobe 12 posições no ranking Melhores & Maiores

O Sicoob agora é o 39º colocado no ranking dos 200 maiores grupos privados do país, o Melhores & Maiores da revista Exame.

Neste ano, o Sistema subiu 12 posições na classificação. O resultado reflete a inovação, agilidade e a essência da instituição: a economia compartilhada, feita por todos e para todos. Adicionalmente, o Bancoob figurou entre os 100 maiores bancos da América Latina na 89ª posição e também foi destaque em diversas categorias:
– 34º em Patrimônio;
– 11º em Crédito para Grandes Empresas;
– 14º em Crédito Pessoa Jurídica Total;
– 18º em Empréstimos e Financiamentos;
– 15º em Receita de Intermediação Financeira e Serviços;
– 9º em Riqueza criada por empregado;
– 15º em Total do Ativo Ajustado;
– 8º em Depósito em Poupança;
– 9º em Emissores de cartões de crédito.

A edição 2017 da Melhores & Maiores avaliou os dados de mais de 3 mil empresas, além dos maiores grupos privados do país. O objetivo do ranking é medir o desempenho das empresas individualmente. Além das receitas de vendas, em reais e em dólares, a lista fornece informações como lucro ou prejuízo, patrimônio, crescimento das vendas, rentabilidade, liquidez, endividamento, riqueza gerada e riqueza criada por empregado.

O critério de avaliação é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

A edição da Revista Exame Melhores e Maiores – 2017 está disponível no portal para assinantes e no aplicativo Exame. A revista também já está disponível em todas as bancas do país.

FONTE: Sicoob Confederação