Produtor rural tem até dezembro para recadastrar propriedade no IMA

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está promovendo, até o mês de dezembro, o recadastramento obrigatório de propriedades rurais dos criadores de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos. Responsável pela representação de 203 cooperativas do ramo Agropecuário, o Sistema Ocemg apoia a ação, que visa a atualização do banco de dados sobre esse público.

Em carta enviada ao presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o presidente do IMA, Marcílio de Sousa Magalhães, ressalta que a campanha está sendo divulgada em peças publicitárias e anúncios em rádios da capital e interior do Estado com o intuito de abranger o máximo de criadores.

O foco do IMA é buscar informações sobre produtores que tenham abandonado a atividade, ou até mesmo falecido, e seguem com o nome no banco de dados por falta de um comunicado. O recadastramento será importante para a rastreabilidade animal, para que sejam disponibilizados telefone, e-mail e endereço atualizados, facilitando, por exemplo, a distribuição de vacinas de febre aftosa.

O prazo final para o recadastramento é 29 de dezembro deste ano. Para saber mais informações e fazer o recadastramento, clique aqui.

Fonte: Sistema Ocemg – Sescoop/MG