Mais dinheiro no bolso do associado: 30% do valor das sobras do exercício de 2019 foi creditado diretamente na conta corrente dos associados.

O Sicoob Agrocredi creditou dia 17 de julho, o valor das sobras aos associados.  O valor refere-se ao resultado financeiro obtido pela Cooperativa no exercício de 2019. Do resultado total obtido, R$ 21.410.226, 48% correspondem a Destinações Estatutárias (FATES e Reserva Legal), o restante, que corresponde a 52%, retorna aos associados na forma das Sobras.

Os Juros sobre o Capital Integralizado, que corresponde a 8%, foi creditado em 31/12/2019. Do restante que ficou à disposição da Assembleia, R$ 9.381.458, correspondente a 44% do resultado, metade foi creditado em Conta Corrente e metade foi creditada na Conta Capital dos Associados.

Você pode consultar os valores através do Aplicativo Sicoob no extrato e no Menu >> Investimentos >> Consultas >> Rateio de sobras. Na opção, o associado pode consultar os últimos valores creditados e, ao clicar sobre o ano, o detalhe dos valores.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Agrocredi, Geraldo Souza Ribeiro Filho, no total foram distribuídos R$ 11 milhões aos associados conforme movimentação de cada um. “Destes, 1,7 milhão foi creditado em 31/12 em conta corrente. Dos R$ 9,3 milhões restantes, metade foi creditada diretamente na conta corrente e a outra metade em conta capital. É mais dinheiro circulando e gerando negócios na nossa Região.”.

Os valores creditados nas contas correntes dos associados representam mais valores movimentando a economia da região. Geraldo Ribeiro lembra que esse resultado comprova a solidez da Cooperativa, presente em 24 cidades do Sudoeste de Minas Gerais e Nordeste de São Paulo.

O principal diferencial do Cooperativismo, é que além dos resultados divididos com os associados, a Cooperativa executa suas atividades com compromisso e responsabilidade com a sociedade. No Balanço social apresentado no Relatório de Gestão, foi possível mensurar o retorno de mais de R$ 147 milhões para a comunidade, através de economia das taxas e tarifas em relação ao mercado como impostos e encargos que retornam para as nossas comunidades.

Todas as informações podem ser obtidas no menu Relacionamento >> Governança Cooperativa >> Relatório de Gestão.  (neste item – clique aqui)