Sipag

A maquininha de cartões do Sicoob.

Especialmente desenvolvida para quem busca mais vendas, mais lucros e menos despesas. Isso porque ela oferece vantagens que você não encontra em nenhuma outra maquininha de cartões.

Veja as vantagens:

  • Sem taxa de adesão.
  • Indicada para estabelecimentos fora da área de cobertura das operadoras de celular e que efetuam as suas vendas exclusivamente no seu balcão.
  • Conexão via linha telefônica ou internet via cabo (banda larga).
  • Aceita cartões de tarja, chip e pagamento por NFC (aproximação).
  • Aceita pagamento nas modalidades Débito, Crédito e Crediário.

Crédito:

Crédito e Débito:

Vale:

Conheça os benefícios que tornam a Sipag perfeita para o seu cooperado:

  • Baixas taxas aplicadas pela cooperativa;
  • Redução da inadimplência com a garantia de recebimento das vendas;
  • Aceita as principais bandeiras do mercado;
  • Aumento do número de cliente, podendo aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito, emitidos no Brasil e no exterior;
  • Antecipação de recebíveis com taxas competitivas;
  • Controle total dos recebíveis e gestão do seu negócio pelo Portal do Lojista Sipag e APP Sipag;
  • Central de Relacionamento;
  • Potencializa sua participação no rateio das sobras;
  • Contribui para o fortalecimento da sua cooperativa.

Venda no Débito:

  • O valor é descontado na hora na conta do cliente e o cooperado recebe o valor em até um dia útil.

Venda no Crédito Parcelado Sem Juros:

  • Nesta modalidade, o cliente divide a sua compra em duas ou mais parcelas e o cooperado recebe em 30, 60, 90 dias, conforme quantidade de parcelas. Trata-se de uma forma de pagamento vantajosa para clientes que buscam mais prazo em suas compras sem ter de pagar a mais por isso.

Venda no Crédito à Vista:

  • O cliente compra hoje e só paga na data do vencimento da fatura e o cooperado recebe o valor pago em até 30 dias.

Venda no Crédito Parcelado Com Juros:

  • É a forma ideal para o cliente que necessita de mais prazo para realizar o pagamento que o disponibilizado pela loja. Ele paga juros ao emissor do cartão e o cooperado recebe o valor total de uma só vez.

Venda no Crediário:

  • É ideal para o lojista que precisa ofertar maiores prazos de compra para seus clientes e receber o dinheiro rápido. No crediário, o cooperado recebe suas vendas em até 5 dias úteis. Nessa modalidade, os juros são pagos pelo cliente e eles sabem exatamente o valor da parcela e a taxa de juros antes de finalizar a compra.

Antecipação de Recebíveis***:

  • É a antecipação de valores referente às vendas realizadas no crédito;
  • Há duas possibilidades de contratação:
    • Antecipação manual: realizada de forma eventual para recebimento único.
    • Antecipação automática: realizada de forma programada, conforme parâmetros definidos pelo cooperado (ex: periodicidade, bandeiras, entre outros);
  • Ideal para quem precisa equilibrar o fluxo de caixa;
  • Serviço oferecido diretamente na maquininha, Central de Atendimento, Portal de Serviços Sipag e APP Sipag.

Conciliação de Recebíveis***:

  • Sistema que permite gerenciar de forma automática o fluxo de venda pela maquininha;
  • Possibilita mais controle financeiro e mais eficiência nos processos de gestão contábil.

E-Commerce / API de Integração:

  • Solução de pagamento online para lojas virtuais;
  • Serviço oferecido com integração de API;
  • Necessário infraestrutura de gateway de pagamento.

Pagamento por Link:

  • É um recurso que permite gerar de forma simples um link de cobrança para que possa enviar ao cliente;
  • Permite a venda on-line sem estar vinculado a uma loja virtual;
  • Criação e gerenciamento das vendas pelo APP Sipag;
  • Não precisa de adesão e não tem custo extra ao cooperado.

Pagamento Recorrente***:

  • É a realização de cobranças diárias, semanais, mensais ou com datas previstas;
  • É uma ótima forma de fidelizar os clientes e eliminar a necessidade de boleto de cobrança, o que deixa o pagamento mais seguro, reduzindo a inadimplência.
  • Ideal para pagamentos de valores periódicos, como assinatura de revistas, mensalidade de academia, etc;
  • Serviço oferecido pelo Sistema – STFP;
  • Não precisa de adesão e não tem custo extra ao cooperado.

Pré-Autorização***:

  • É quando o estabelecimento reserva uma parte do limite do cartão de crédito como garantia do pagamento. Após usufruir o serviço contratado, a transação é confirmada, debitada à vista ou parcelada, considerando apenas o valor devido pelo cliente;
  • Muito utilizada por proprietários de hotel, hospital ou locadora de veículos;
  • Não precisa de adesão e não tem custo extra ao cooperado;
  • Serviço destinado a ramos específicos.

Recarga Telefônica:

  • Serviço que permite a venda de crédito para telefones com recebimento de parte do valor da recarga;
  • Disponível em equipamentos POS, sem necessidade de contratação;
  • Não precisa de adesão e não tem custo extra ao cooperado;
  • Recarga disponível para as operadoras: Oi, Tim, Claro, Vivo e Embratel;
  • A cada operação, o cooperado ganha 3% do valor da recarga no débito e 2,2% no crédito.

Split de Pagamento***:

  • Serviço que permite a divisão do pagamento entre dois ou mais parceiros que estejam vendendo um produto ou prestando um serviço;
  • Cada lojista recebe o montante referente à sua parte, de forma ágil e segura.

Transação Digitada***:

  • Serviço utilizado em caso de transações nas quais o cliente e o cartão não estão presentes no momento da venda. O lojista registra a vendas com os dados do cartão;
  • Serviço oferecido diretamente na maquininha;
  • Não precisa de adesão e não tem custo extra ao cooperado.

* A habilitação dos serviços ocorre mediante análise de crédito e risco.
** Consulte em quais modelos de equipamento os serviços estão disponíveis.
***Sujeito a análise de crédito e risco.