Cobrança Bancária

Facilita o trabalho de quem vende e a vida de quem paga!

Direcione seus esforços para vender. Deixe a cobrança via boleto bancario por conta do Sicoob. Mais tranquilidade para você e sua empresa.

Fechar bons negócios exige muita dedicação. Então, uma ótima maneira de dispor de mais tempo para essa tarefa é deixar o recebimento nas mãos de quem tem experiência no assunto: o Sicoob Agrocredi. Com a Cobrança Sicoob, que funciona por meio de boleto bancário, sua empresa tem uma preocupação a menos no dia a dia e pode direcionar mais esforços para vender e faturar.

Vantagens para sua empresa:

• Acesso a produtos que atendem as principais necessidades do associado;
  • Agilidade e eficiência no processo de contas a receber;
  • Antecipação de valores em caso de necessidade de capital de giro*;
  • Capilaridade da rede de atendimento;
  • Controle da carteira disponibilizado on-line por meio do Sicoobnet Empresarial;
  • Disponibilização de software moderno, seguro e gratuito para administração da carteira pelo associado;
  • Disponibilidade do serviço de protesto em âmbito nacional.
  • Dois tipos de carteira:
    • Carteira simples: Nesta carteira, o título é colocado para cobrança e, no momento da liquidação, os valores são creditados ao cedente no prazo (float) definido em contrato. É permitido, nesse caso, a inserção de instruções de alteração de vencimento e concessão de abatimento para títulos com registro. Esta carteira poderá comportar a existência de títulos sem registro.Dois tipos de carteira:
    • Carteira garantida: Nesta carteira, a cooperativa poderá antecipar (descontar), vincular ou caucionar o valor dos títulos por meio de uma operação de crédito. Nela, o registro de todos os títulos é obrigatório.
  • Emissão de 2ª via de boletos com registro por meio do site www.sicoob.com.br.
  • Envio eletrônico de boletos por e-mail ao sacado, o que permite redução de custos operacionais e de material em caso de opção pelo serviço;
  • Estreitamento do relacionamento com a cooperativa, o que garante atendimento mais personalizado às necessidades do associado;
  • Facilidade em caso de necessidade de registro e/ou protesto;
  • Garantia do processo de cobrança (quando necessário o protesto);
  • Gestão eficiente e moderna da sua carteira de cobrança;
  • Inexistência de cobrança de tarifas abusivas ou de insistência na venda de produtos que não interessam ao associado;
  • Incremento no resultado financeiro da cooperativa, gerando receitas que retornam para o associado;
  • Possibilidade de caucionar ou vincular títulos como garantia de operações de crédito;
  • Segurança no recebimento do título cobrado;
  • Software moderno para administração da carteira pela própria empresa.
  • Três tipos de cobrança:
    • Modalidade simples com Registro: É a forma mais simples de cobrança, na qual existe a prestação do serviço de protesto. As informações do título ficam disponíveis ao beneficiário sempre que o boleto for emitido, sendo o crédito dos títulos liquidados efetuado na conta corrente do beneficiário após o float negociado entre as partes. O associado pode solicitar a impressão à cooperativa ou realizá-la independentemente.
    • Caucionada: Esta modalidade de cobrança estará sempre relacionada a uma operação de crédito, cujos títulos sejam utilizados como meio de garantia da operação. Na liquidação dos títulos o recurso financeiro fica sob gestão da cooperativa, cabendo à ela definir a liberação na conta corrente do associado.Três tipos de cobrança:
    • Vinculada: A cobrança vinculada segue o mesmo princípio da cobrança caucionada, porém não é permitida a liberação de valores dados em garantia antes do contrato de crédito ser liquidado em sua totalidade.

Operação sujeita à análise e aprovação de crédito.

Validador CNAB 240

Para você que já emite boletos conosco, conheça o nosso Validador de Arquivos CNAB. Com ele, você realiza a consulta dos arquivos já importados e dos relatórios contendo as ocorrências listadas pelo sistema. Além disso, também é possível validar a estrutura de formação do arquivo (layout, posição dos campos) e as regras básicas de negócio (beneficiário, cooperativa, entre outras). Ao final, o sistema irá gerar um relatório com o resultado da validação.

Clique aqui e acesse o Validador CNAB.